Apresentação

O curso COMPRAS PÚBLICAS SUSTENTÁVEIS visa a apresentar aos seus participantes um novo processo de reflexão e análise das compras e contratações governamentais, sobretudo a partir das principais alterações e novidades introduzidas pela Lei Federal nº 14.133/2021 (Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos) em relação à inclusão de critérios socioambientais nos procedimentos de aquisição de bens e contratação de serviços e obras.

O uso do poder de compra e contratação da Administração Pública apresenta-se como instrumento fundamental no processo de promoção do desenvolvimento nacional sustentável e, além disso, configura-se como uma nova alternativa de execução de políticas públicas.

A ideia central do curso é a reflexão e debate sobre os aspectos jurídicos, procedimentos de execução e metodologias existentes em compras públicas sustentáveis no Brasil e no mundo e, ainda, apresentará aos participantes exemplos de critérios socioambientais a serem introduzidos nos editais e contratos administrativos e a análise de editais de licitações sustentáveis, a partir de uma abordagem interativa e orientada à formação de um novo conhecimento.

Carga Horária
16h
8h30 às 12h30
Investimento
à definir
Informações
16h
27 a 30/07/2021
O certificado será disponibilizado on-line. É obrigatório ter 75% de frequência e 70% de aproveitamento, por isso, avaliações serão necessárias.
Banco do Brasil: Ag - 2971-8 | C/C- 99805-2
Banco Itaú: Ag - 0935 | C/C - 74821-0