Apresentação

A razão de existir dos mecanismos de governança é possibilitar à organização que sua operação entregue os resultados que a sociedade espera, com custos otimizados e riscos aceitáveis. Ou seja, com foco em valor. De todo modo, chegar lá não é tão simples e demanda participação e comprometimento de todos. Nesse contexto, as estruturas de controle nas organizações exercem papel essencial ao contribuir para a mitigação de riscos em processos de negócio, bem como dos processos que viabilizam os resultados.

PÚBLICO ALVO
Alta Administração de Entidades Públicas, Membros do Comitê Estratégico de TI, Gestores de TI, Gestores de Negócio, Gestores de Riscos Corporativos e Membros do Controle e da Auditoria Interna.
OBJETIVO
Esta ação de capacitação busca apresentar os conceitos essenciais e os papéis dos atores da governança pública na organização, com foco na função de controles internos e auditoria interna, discutindo as oportunidades e riscos envolvidos.
O curso, também, objetiva capacitar servidores a avaliar políticas e práticas que possibilitem o aperfeiçoamento da Governança Pública, a partir dos referencias teóricos do Tribunal de Contas da União(TCU), entendimento Jurisprudencial e da apresentação e discussão da estrutura e práticas em órgãos do Setor Público.
Carga Horária
16h
a definir
Investimento
R$ 1.790,00
Informações
16h
25 a 28/05/2021
O certificado será disponibilizado on-line. É obrigatório ter 75% de frequência e 70% de aproveitamento, por isso, avaliações serão necessárias.
R$ 1.790,00
Banco do Brasil: Ag - 2971-8 | C/C- 99805-2
Banco Itaú: Ag - 0935 | C/C - 74821-0