Fórum

GESTÃO DE PESSOAS

Dimensionamento da força de trabalho - Indicadores - Retenção de talentos

Sobre o Fórum

DIMENSIONAMENTO DA FORÇA DE TRABALHO – INDICADORES – RETENÇÃO DE TALENTOS

“Não podemos fazer Gestão de Pessoas como fazemos Gestão de Coisas” – Mary Parker Follet

Alguns temas vão ganhar a prioridade na agenda do profissional de Recursos Humanos em 2014. O RH é desafiado mais uma vez a desempenhar um papel mais estratégico na organização e com isso, torna-se necessário fazer um Alinhamento Total do propósito e significado de cada colaborador para desenvolver a Geração de Perspectivas. Pensando nisso, a Conexxões Educação se antecipa e lança o Fórum Gestão de Pessoas,com o intuito de mover as equipes para novos níveis de colaboração.

O Fórum apresentará 3 eixos temáticos: Dimensionamento da Força de Trabalho – Indicadores – Retenção de Talentos e será realizado nos dias 15 e 16 de maio em Brasília. A programação foi cuidadosamente elaborada e será composta por Palestras e exposição de Casos Práticos. O evento terá um Workshop especial com Ken O’Donnell um dos mais reconhecidos consultores internacionais na área de Desenvolvimento Organizacional Holístico. Você vai vivenciar aspectos que abordam sobre o “Protagonismo – O Novo Modelo de Liderança”.

As experiências do Banco do Brasil, SEPLAG-MG, Banco Central e Embrapa detalharão as estratégias para superar os desafios e oferecer um ambiente propício à retenção de talentos.

Este Fórum tem um significado! Confira!!

Não perca!!

1 WORKSHOP – 4 CASOS PRÁTICOS – 6 PALESTRAS

Programação

8h
Credenciamento
8h30 às 12h30
Workshop - PROTAGONISMO - O NOVO MODELO DE LIDERANÇA (Ken O'Donell)

Estamos na plena era do conhecimento, mas nossas organizações e estruturas sociais foram desenvolvidas para a era agro-industrial. Estamos presos entre o brilho de um futuro possível e o pensamento e os comportamentos de ontem. Enquanto a maioria luta para sobreviver através de modestas e insuficientes mudanças incrementais, os heróis que criam os produtos e estruturas inovadoras são aqueles que entendem como funcionam sistemas vivos. Eles sabem “fazer sentido” do caos e complexidade em que operam e triunfam. O furacão de mudanças globais e locais gera uma nova lógica. Os novos protagonistas aparecem em cena.

Todos sabemos da necessidade de criar um ambiente aberto, ágil e flexível que se adequa à realidade turbulenta do momento. A questão é COMO fazer isto especialmente sabendo que estamos numa época na qual as regras tradicionais de negócios e desenvolvimento organizacional estão virando de ponta cabeça.

  • A relevância de um líder no mundo de hoje
  • Liderança é pessoal. É o relacionamento. É a conversa
  • Lidar com o futuro – a força da intenção e propósito
  • A química de liderança – eventos, outros e o eu
  • O único controle que funciona – o autocontrole
  • As três viagens: do eu, da equipe e da organização
  • As cinco mudanças estratégicas para o protagonista organizacional:

a) Do conteúdo ao contexto. A mudança de foco, saindo dos detalhes do dia a dia operacional e técnico para a criação de um contexto mais sistêmico
b) Do falar para o mostrar. Deixar de falar para os outros o que é necessário e começar a mostrar
c) Do concorrer para colaborar. Deixar o isolamento, a política e conflitos interpessoais e mover-se em direção a relações genuínas baseadas em confiança e um desejo de sucesso mútuo
d) De guru para coach. Deixar de ser a fonte de respostas para treinar outros a encontrarem respostas para si mesmos
e) De crítico para líder de torcida. A mudança de um foco no erro para o que está acontecendo de correto e bom

14h às 15h30
Palestra - INDICADORES E MÉTRICAS DE RESULTADOS EM RH NA PRÁTICA (Cleidimar Alvarenga)
  • Como desdobrar o planejamento estratégico em ações concretas de RH e em Indicadores
  • Indicadores e Métricas para RH que contribuem para a tomada de decisão da organização
  • Utilizando indicadores para acompanhamento dos resultados de RH
  • Dificuldades para medir a contribuição de RH: a questão dos intangíveis
  • Como medir a capacidade da empresa para reter os talentos
  • Utilizando indicadores como base para o sistema de recompensa
16h às 18h30
Palestra - GESTÃO E O DIMENSIONAMENTO DA FORÇA DE TRABALHO: UMA ABORDAGEM ALTERNATIVA (Cassiano Machado) teste teste teste teste teste teste teste
  • Definindo corretamente o problema
    • Quanto ao tempo (gestão x dimensionamento pontual)
    • Quanto às responsabilidades (gestores, RH e consultorias)
    • Quanto às variáveis chave: estratégia e posicionamento; realidade instalada; limites orçamentários; regulações internas e externas
  • Abordando o problema – Como apoiar as decisões gerenciais?
    • Identificar a demanda por pessoas (estratégia, organização de trabalho e tecnologias)
    • Identificar a oferta interna de pessoas
      • Ações para melhor aproveitamento da oferta interna
    • Identificar necessidades de contratação externa
A definir
Palestra - DIMENSIONAMENTO DA FORÇA DE TRABALHO NO SETOR PÚBLICO: DESAFIOS E MODELOS (Fabio Cammarota)
  • A diversidade de perfis e ambientes de trabalho
  • A insuficiência de métodos e de padronização
  • Experiências de campo – entidades públicas (processsos e práticas)
  • Oportunidades e cuidados para o dimensionamento
  • Os cuidados técnicos necessários à customização
20h às 18h30
Palestra - GESTÃO E O DIMENSIONAMENTO DA FORÇA DE TRABALHO: UMA ABORDAGEM ALTERNATIVA (Cassiano Machado) teste teste teste teste teste teste teste

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21h
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Palestrante(s)

Ademar Orsi

Ademar Orsi

Consultor renomado no País. Pesquisador e professor da FIA-USP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da Universidade Anhembi Morumbi. Doutor e Mestre em Administração pela FEA-USP. Especialista em Sociopsicodrama pela Role Playing, e em Formação de Formadores pelo convênio IRES/Ministério del Lavoro Italiano. Consultor de grandes organizações. Foi gerente de projetos da PwC. Foi conselheiro da ABRH Nacional. Professor da FDC em cursos de MBA e especializações. Realiza Projetos de Pesquisa em Gestão Organizacional para Internacionalização de Organizações e Gestão Internacional de Pessoas. Consultor da Conexxões Educação.

Alba Torres

Alba Torres

Pós-graduada em Comunicação Estratégica e Negócios pela PUC-PR, MASTER COACH certificada no International Coaching Certification Program pelo ICI- Integrated Coaching Institute e certificada em COACHING CLINIC pela Corporate Coach U. Formação e vivência de PNL- Programação Neurolingüística, Educação Experiencial, Dinâmica de Grupos e em Educação em Valores Humanos, utilizando-se dessas técnicas para sensibilização e conscientização das necessidades de expansão e consolidação de novos aprendizados. Professora do ISAE-FGV desde 2001, atuando no desenvolvimento e condução das disciplinas Comunidade de Aprendizagem, Plano de Desenvolvimento Individual e Coaching para as turmas de MBA. Consultora da Conexxões Educação.

André Luis Regazzini

André Luis Regazzini

Possui vasta experiência profissional na Gestão de Tecnologia, Auditoria de Sistemas e Segurança da Informação e grande conhecimento e prática na implantação de estruturas de segurança da informação, programas de auditoria de sistemas, estratégias de governança de TI e mecanismos de SLA. Já atuou como consultor de segurança e de TI em grandes organizações. Profissional de Segurança da Informação, Certificado pela ISACA como Certified Information System Auditor (CISA), Certified Information Security Manager (CISM) e Certified in the Governance of Enterprise IT (CGEIT). Bacharel em Análise de Sistemas pela PUC e Pós-graduado em Tecnologia de Desenvolvimento e Auditoria de Sistemas pela FURB. Consultor associado da Conexxões Educação.

Andréa Rocha

Andréa Rocha

Analista de Processos do Escritório Central de Resultados em Processos da SEPLAG/MG. Possui experiência na condução de projetos de redesenho de processos, elaboração de diagnósticos situacionais de processos organizacionais. Responsável pela coordenação de cursos de capacitação em gestão de processos e instrutora de cursos de gestão de processos no governo.

Bete D’Elia

Bete D’Elia

Graduada em Português-Francês pela USP. Pós-graduada (latu-sensu) em Psicologia Universal pelo Psyko Universal Instituto de Desenvolvimento; Coach com formação pelo IDHL – Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi. Palestrante e instrutora de cursos para profissionais da gestão organizacional. Autora do Livro Profissionalismo – Não dá para não ter; Coautora de As novas Competências do profissional de secretariado; Gestão do Tempo e Produtividade; Excelência no Secretariado; Coaching e Mentoring. Membro do Grupo de Expansão da ABQV. Consultora associada da Conexxões Educação

Bruno Porto

Bruno Porto

Responde pela Diretoria Central de Planejamento de Força de Trabalho da SEPLAG/MG. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental com experiência em planejamento estratégico, mapeamento e redesenho de processos e gestão de pessoas no Governo do Estado de Minas Gerais.

Cassiano Machado

Cassiano Machado

Consultor em Desenvolvimento de Pessoas e Organizações. Responsável por gerenciar projetos de consultoria em gestão estratégica de pessoas, em assuntos como gestão de competências, de remuneração, de desempenho e de carreira, junto a organizações de médio e grande porte dos setores público e privado. Professor da FIA-USP. Sócio da Growth Consultoria.

Cleidimar Alvarenga

Cleidimar Alvarenga

Consultora renomada nacionalmente na área de Desenvolvimento Organizacional, Gestão Estratégica de Pessoas, Liderança, Competências e Talentos. Desenvolveu sua carreira profissional como Diretora Executiva de RH em empresas nacionais e multinacionais como Cenibra, Suzano Papel e Celulose, Veracel, NYK Logistics e Santos-Brasil. Advogada, especializada em Direito do Trabalho e em Desenvolvimento de RH e Gestão Empresarial.

Daniel Jezini

Daniel Jezini

Secretário de Fiscalização e Tecnologia da Informação do TCU. Diretor na 2ª Diretoria de Fiscalização de Governança de TI na Secretaria de Fiscalização de Tecnologia da Informação do TCU. Exerce, atualmente, atividades de supervisão de trabalhos de auditoria de TI e de pareceres na área de controle externo. Tem estado à frente dos levantamentos de governança de TI realizados pelo TCU. É instrutor do Instituto Serzedello Correa (ISC) do TCU, onde ministra cursos nas áreas de contratações, governança e auditoria de TI. Possui certificações CISA® e Auditor Líder NBR ISO/IEC 27001. Graduado em Ciência da Computação pela UFRJ com MBA.

Ecléa Hauber

Ecléa Hauber

Uma das mais brilhantes Consultora e Professora em Estratégia do País. Ampla experiência no desenvolvimento de programas de estratégia e de mentoria formal nas organizações, com foco em Projetos Empresariais envolvendo a preparação de Mentores. Professora da FGV e da FDC – Educação Continuada para Executivos, na área de Estratégia Empresarial, com foco em Programas MBA Executivo e no IBMEC – Administração e Saúde, nas áreas de Estratégia e Teoria Organizacional. Ex-Diretora estatutária do grupo BORDEN Inc no Brasil, com ampla exposição a operações na América Latina, Europa e Pacífico.

Elza Jardim

Elza Jardim

Consultora que atua há 20 anos junto a grandes organizações do país, conduzindo cursos e workshops sobre Gestão da Comunicação Interna, Comunicação Gerente-Equipe, Gestão Estratégica de RH e Desenvolvimento de Equipes. Foi Gerente Corporativa de Comunicação Interna da Petrobras, tendo como principal responsabilidade planejar e gerenciar o sistema de comunicação da empresa e assessorar a direção e os gestores. Exerceu durante 12 anos atividades de consultoria interna a gerentes e executivos em processos de mudança e desenvolvimento de equipes técnicas e gerenciais na Petrobras. Psicóloga com MBA em Marketing pelo COPPEAD. Consultora da Conexxões Educação.

Fabio Cammarota

Fabio Cammarota

Diretor do Instituto Publix, coordenando trabalhos de consultoria envolvendo estratégia, mapeamento e redesenho de processos, revisão e criação de estruturas organizacionais, dimensionamento da força de trabalho, dentre outros assuntos relacionados à inovação gerencial. Ocupou posições executivas em empresas privadas e na administração pública. Foi Diretor e Corregedor na Agência Nacional de Saúde Suplementar, Supervisor de Gestão Estratégica na EMBRAPA, Diretor e Gerente de Projeto no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Fabrício Lopes

Fabrício Lopes

Especializado em Comunicação Empresarial e graduado em Comunicação Social por Universidade do Paraná, possui qualificação em Empreendedorismo Corporativo pelo Insper-IBMEC (São Paulo). Formação em Cultura da Inovação pelo Institut Européen de Stratégies Créatives et d’Innovation/França e atualmente cursa MBA em Gestão da Inovação em uma parceria entre a PUC/PR e a Universidade de Tecnologia de Compiègne – UTC, da França. É Líder do Eixo de Cultura de Inovação e Consultor especialista em Empreendedorismo, Criatividade e Gestão do Conhecimento –  Centro Internacional de Inovação – do Sistema FIEP.  Atuou como consultor em empresas de grande porte.Consultor da Conexxões Educação.

Francisco Glauber Mota

Francisco Glauber Mota

Especialista nas áreas financeira e operacional e em políticas públicas e gestão governamental. Membro do Grupo Técnico de Contabilidade Pública da STN (Secretaria do Tesouro Nacional). Ex-Analista de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional e da Secretaria de Controle Interno da Presidência da República. Graduado em Ciências Contábeis e Mestre em Contabilidade pela Fundação Universidade de Brasília. Professor do Centro Universitário de Brasília – UniCEUB.  Autor de livros: Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Curso de Siafi – Uma Abordagem Prática da Execução Orçamentária e Financeira Federal, Provas Comentadas de Contabilidade Pública, AFO e LRF, além de artigos científicos aprovados em congressos nacionais e internacionais. Consultor associado da Conexxões Educação.

Gerardo Lemos

Gerardo Lemos

Desenvolve treinamentos e trabalhos de consultoria para empresas públicas e privadas. Na área acadêmica, desenvolveu mais de três centenas de treinamentos com foco em Auditoria, Controles Internos, Análise de Processos, Balanced Scorecard, Análise de Riscos e Fraudes, para mais de 6000 profissionais e gerentes de empresas públicas e privadas, dentre elas: Ministérios, Banco do Brasil, Prefeituras, Tribunais, Secretarias de Estado etc. Pós-graduação em Engenharia Econômica pela PUC – RJ e curso complementar de “Financial Controls” pela Pace University em Nova York, USA. Trabalhou na IBM durante diversos anos, tendo sido Gerente de Auditoria País, Gerente de Controles Internos e Processos e Controlador do Distrito Governo. Publicou o livro Sistema Gerencial de Controle, já em sua 2ª Edição, que tem sido utilizado como obra de referência para temas relativos à Auditoria e Controles. Consultor da Conexxões Educação.

Helcio Honda

Helcio Honda

Consultor Empresarial há mais de 20 anos, foi senior manager da Consultoria da PriceWaterhouseCoopers – PWC, onde trabalhou por 10 anos. Especializado em Gestão Estratégica/BSC, Governança Corporativa, Desenvolvimento Organizacional, Supply Chain Management, Gestão por Processos e Qualidade, Project Management, Business Intelligence (BI), Implementação e Desenvolvimento de Sistemas. Foi Assessor da Presidência da Bandeirante Energia (Grupo EDP) e de Vice-Presidente de Estratégia e Tecnologia da TREND. Já atuou junto a mais de 60 organizações em diversos segmentos. Engenheiro Industrial Mecânico, MBA pela FIA-USP e Pós em Engenharia da Qualidade. Foi professor de pós-graduação na FGV e FIAP. Certificados em SAP (Strategy Enterprise Management), APICS  (Supply Chain Management), Auditor da Qualidade (Lead Assessor- PE Batalas-UK). Examinador do PNQ-Prêmio Nacional da Qualidade (1997/2012). Consultor da Conexxões Educação.

Hugo Brandão

Hugo Brandão

Gerente-Executivo da Universidade Corporativa Banco do Brasil – UniBB. Doutor em Psicologia Organizacional e Mestre em Administração pela Universidade de Brasília – UnB. Especialista em Marketing pela UFRJ/Coppead e em Gestão de Projetos pela FGV.

José Paulo Moreira

José Paulo Moreira

Formado em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e pós graduado em Comunicação Empresarial pela UCAM.  Coordenou o curso de Comunicação Escrita para Executivos da FGV e lecionou, por nove anos, na Escola Superior de Propaganda e Marketing, na Graduação e na Pós-Graduação (RJ e SP). Atua com destaque em Consultoria em Comunicação no Negócio, Elaboração de textos técnicos e Business Writing. Escreve artigos para várias revistas especializadas e sites mundiais, participa de bancas para elaboração de provas de concursos públicos e vem atuando como Professor, Palestrante e Consultor para mais de 500 Organizações, em todo o Brasil. É um dos autores do livro Como Escrever Melhor, presente na série Sucesso Profissional, já com mais de cem mil exemplares vendidos, no Brasil e no exterior. O livro tem sua trajetória internacional consolidada, com distribuição na Inglaterra, Canadá, Nova Zelândia, Estados Unidos, Austrália, Índia, Países Árabes e Hong Kong, sob o título Writing Skills. É um dos autores do livro “Como escrever textos técnicos”. A obra tem sido utilizada com sucesso em todo o Brasil, adotada em MBAs e cursos de pós-graduação nas áreas administrativa, técnica e jurídica, de informática, auditoria, organização e métodos, recursos, planejamento, marketing e comunicação, entre outros. Consultor da Conexxões Educação.

Ken O’Donnell

Ken O’Donnell

Coordenador para a América do Sul da Organização Brahma Kumaris. É criador do Programa de Autogestão e Qualidade de Vida, realizado em 29 países. Consultor Internacional nas áreas de Qualidade e Desenvolvimento Organizacional Holístico. Autor de 10 livros sobre desenvolvimento pessoal e organizacional publicados em seis idiomas. Já ministrou mais de mil conferências e cursos na Europa, EUA, Austrália, Índia e América Latina. Formou-se em Ciências Aplicadas pela Universidade de New South Wales, Austrália.

Liziane Freitas

Liziane Freitas

Chefe do Escritório de Soluções em Comportamento Organizacional do Banco Central do Brasil. Psicóloga e Mestre em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela Universidade de Brasília-UnB.

Luiz Lourenço de Mello Filho

Luiz Lourenço de Mello Filho

Mestre em Computação Aplicada e Automação pela UFF – / RJ. Mestrando em Economia e Gestão Empresarial pela UCAM / RJ. Professor de MBA da UFF na disciplina de Gestão por Processos de Trabalho. Professor do MBA em Administração Judiciária da Fundação Getúlio Vargas, na disciplina de Gestão da Informação e Criação de Conhecimento no Ambiente Jurídico. É professor convidado de diversas organizações, como a Universidade da Força Aérea, Universidade Gama Filho, FAETEC, entre outras. É especialista em Modelagem de Processos, Certificação ISO 9001:2008 e Gestão do Conhecimento, sendo autor de softwares especialistas na área de gestão documental e estratégica. Atua como Consultor de Tecnologia da Informação e de Sistemas de Gestão Estratégica em diversas organizações, tais como: Tribunais, Ministérios, Agências, DATAPREV, entre outras. Consultor associado da Conexxões Educação.

Maíra Souza

Maíra Souza

Pesquisadora da EMBRAPA e coordenadora de Educação Corporativa do Departamento de Gestão de Pessoas. Psicóloga e mestre em Desempenho de Equipes pela UNB, possui formação pelo Instituto Canadense Basadur Apllied Creativity na metodologia Simplex System para Inovação e Criatividade na identificação de problemas em equipes de trabalho. Atua há mais de dez anos na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho com ênfase em diagnósticos organizacionais, TD&E, trabalho em equipe, construção e validação de escalas.

Marcelino Tadeu de Assis

Marcelino Tadeu de Assis

Um dos palestrantes mais atuantes em indicadores e métricas de Gestão de Pessoas. Professor de graduação e pós-graduação. Mais de vinte e cinco anos de experiência profissional nos diversos subsistemas de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Autor dos livros “Indicadores de Gestão de Recursos Humanos; usando indicadores demográficos,financeiros e operacionais na gestão do capital humano” e “Gestão de Programas de Remuneração:conceitos, aplicações e reflexões”. Facilitador da Conexxões Educação.

Maria Christina Barbosa

Maria Christina Barbosa

Consultora da empresa francesa PMGS com vasta experiência em gerenciamento de projetos. Professora nos MBAs de Gerenciamento de Projetos, Gestão Empresarial e Empreendedorismo na FGV e na UFRJ. Pós-graduada em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas pela PUC. Possui certificação PMP, PMI e Orange Belt em MS Project. Coautora dos livros: PMO – Escritório de Projetos, Programas e Portfólio na Prática e Gerenciamento de Custos em Projetos. Conteudista do curso de Gerenciamento de Projetos na FGV. Membro do Board do GAC – Global Acreditation Center do PMI. Consultora da Conexxões Educação.

Maria Elisa Macieira

Maria Elisa Macieira

Especialista de renome nacionalmente em Sistemas de Documentação e Planejamento Estratégico. Especialista em Modelagem de Processos. Certificação ISO 9000:2000. Mestre em Administração. Coautora dos Livros: “O Processo Nosso de Cada Dia: Modelagem de Processos de Trabalho” e “A Reforma do Poder Judiciário no Estado do Rio de Janeiro” e “Como Implementar a Gestão em Unidades Judiciárias”. Autoria do Curso “Gestão do Poder Judiciário”. Professora do MBA e Mestrado Profissionalizante de Direito, do MBA de Gestão Empresarial, e do MBA em Administração Judiciária. Realizoutrabalhos nas Instituições: TJE, TRE, TRT, ECAD, Ministério Público. Treinamento para as seguintes Instituições: STF, TJ, TRF, ESAD, TCU, Vale, entre outras. Consultora associada da Conexxões Educação.

Maria Júlia Pantoja

Maria Júlia Pantoja

Coordenou a implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Pessoal – PNDP na Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento. Atua no desenho e realização de cursos de especialização e aperfeiçoamento profissional da ENAP. Desenvolve pesquisas e publicações nas áreas de avaliação da efetividade de programas de desenvolvimento profissional e educação corporativa no setor público, gestão de pessoas por competências, redes sociais e aprendizagem humana no trabalho. Foi coordenadora-geral do Centro Nacional de Recursos Humanos da Rede SARAH. Professora da UnB. Doutora em Psicologia Organizacional com foco nos processos de aprendizagem humana no trabalho. Coautora do livro “Gestão de Pessoas: bases teóricas e experiências no setor público”.

Oliver Kamakura

Oliver Kamakura

Gerente Senior Executivo da Ernst Young. Possui mais de 12 anos de experiência profissional em Consultoria e Processo. Graduado em Direito. Certificado em Global Business Administration e Contract Law pela Universidade da Califórnia em Riverside (UCR).

Paulo Erlich

Paulo Erlich

Mestre em Gestão Empresarial, com pesquisa em Mentoring. Possui certificações: Coaching Pessoal e Executivo (Integrated Coaching Institute, credenciado pela International Coach Federation); Coaching e Mentoring; Coaching por Valores (Gestion MDS Management, Canadá); Coaching em Saúde e Bem-estar (Wellcoaches, EUA & Carevolution); Promoção de Saúde e Qualidade de Vida (American University, EUA); Gestão por Valores e Qualidade de Vida (Gestion MDS Management, Canadá). Primeiro brasileiro certificado como Master Coach Trainer em Coaching por Valores (Gestion MDS Management). Foi empresário e executivo durante 25 anos, atuando, entre outras, nas áreas de educação, comunicação e saúde. É consultor e facilitador em Mentoring Organizacional e em Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho, coach executivo e coach de vida.  Consultor da Conexxões Educação.

Paulo Rocha

Paulo Rocha

É considerado, hoje, no Brasil um dos maiores experts em Gestão por Processos e Indicadores. Exerce atividades de consultoria em formulação estratégica, gerenciamento de processos, análise de problemas e tomada de decisões. Atuou em Projetos de Redesenho e Reestruturação Organizacional, Redesenho de Processos, Formulação Estratégica e Treinamento Gerencial em inúmeras organizações. Formação em Engenharia Mecânica. Consultor associado à Conexxões Educação.

Stefi Maerker

Stefi Maerker

Consultora, gestora de pessoas e conferencista com mais de 20 anos de experiência na Assessoria de Executivos do primeiro escalão organizacional de empresas multinacionais.  Palestrante em eventos mundiais como “30º Congresso Mundial de Treinamento e Desenvolvimento”, “Cuarta Conferencia Internacional Para Secretarias Ejecutivas Y Asistentes de Dirección en Argentina” (Buenos Aires) e “Congreso Internacional de Asistentes Gerenciales”, (Lima, Peru) e Expo Management. Autora dos livros “Secretária – Uma Parceira de Sucesso”, 1999 e “Mulheres de Sucesso – Os segredos das mulheres que fizeram história”, 2000. Foi chairwoman e idealizadora dos Comitês de Secretárias e de Mulheres Executivas da Câmara Americana de São Paulo. Escritora de diversos artigos na área de gestão de carreira. Consultora da Conexxões Educação.

Suely Coelho

Suely Coelho

Consultora associada à Conexxões Educação. É considerada uma das principais especialista na área de Atendimento ao Cliente, possui vasta experiência junto ao setor público com o tema da Excelência no Atendimento. Mestranda em Liderança pela Unisa, pós-graduada em Didática do Ensino Superior por Universidade Católica e em Psicopedagogia, graduada em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas. Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Especialista em Jogos de Empresa, Educadora Empresarial, Consultora em RH. Atuou em diversas instituições em todo o Brasil, entre elas: AGU, INFRAERO, ENAP, ESAF, Escola de Gestão Pública, Procuradoria-Geral da República, UNICAMP, ANVISA, FUNASA, INCRA, FUNCEF, SOF – Secretaria de Orçamento Federal, INFRAERO, ELETRONORTE, ASBACE, TERRACAP, Petrobrás, Secretaria do Tesouro Nacional dentre outras.

Vera Lúcia Corrêa

Vera Lúcia Corrêa

Mestre em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública/FGV-RJ. Professora da Fundação Getúlio Vargas. Professora associada de diversas instituições em Cursos de Pós-Graduação. Consultora de organizações públicas e privadas. Ministrou centenas de cursos na área com a participação de diversas Organizações onde se destacam: Empresas do Sistema Eletrobrás, Sistema Telebrás, Embratel, Ministérios do Poder Executivo Federal, Órgãos do Judiciário, Secretarias Estaduais e Municipais, Tribunal de Contas da União, Tribunais de Contas Estaduais e Municipais, Assembléias Legislativas, Congresso Nacional. Autora dos livros: “Licitações de Bens e Serviços de Informática e Automação”, “Capacitação para Gestão de Contratos”. Organizadora e autora do livro “Propostas para uma Gestão Pública Municipal Efetiva”. Consultora associada da Conexxões Educação.

Wesley Vaz

Wesley Vaz

Auditor Federal de Controle Externo do TCU, atualmente ocupa a função de diretor na 1ª Diretoria de Fiscalização de Governança de TI da Secretaria de Fiscalização de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas da União (Sefti/TCU). É mestre em Ciência da Computação pela UNICAMP e MBA em Gestão Empresarial pela UCG/FGV-RJ. É certificado CISA® (Certified Information System Auditor) e Cobit 5 Foundation. Ocupa a função de Diretor Institucional do Capítulo ISACA Brasília. Possui experiência como conferencista em assuntos relacionados à auditoria, controles gerais e gestão de riscos de TI, como docente da Universidade de Brasília em cursos de pós-graduação em governança de TI e da Universidade Católica de Brasília, onde lecionou temas relacionados à  governança de TI, gestão de projetos e qualidade de software. Consultor convidado da Conexxões Educação.

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Informações

Data e Local:

Carga horária: 16 horas

Horário:
1º dia:
Credenciamento: 8h
8h30 às 18h30

2º dia:
8h30 às 17h30

INVESTIMENTO

R$ 2.580,00
Descontos de 5% de 3 a 5 inscrições, 10% de 6 a 10 inscrições e 15% a partir de 11 inscrições, válidos apenas para a mesma organização.

O valor inclui:

  • Material de apoio
  • Coffee break
  • Certificado
  • Almoço

Local do Evento

Mercure Brasília Eixo Hotel
SHN Quadra 5, Bloco I - Asa Norte
Brasília - DF
70705-912

Realização

Conexxões Educação