Palestrantes

Você é palestrante? Cadastre-se

Clique aqui
Mario Sergio Cortella

Mario Sergio Cortella

Filósofo, com mestrado e doutorado em Educação pela PUC, nela é professor titular de Pós-Graduação em Educação. Foi assessor especial do Prof. Paulo Freire. Foi secretário de Educação de São Paulo. Professor da FDC e FGV. Citado pela revista EXAME como um dos melhores Palestrantes do País. É autor, entre outros livros, de: Não Nascemos Prontos, Qual a Tua Obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética e Liderança em Foco.

Joel Dutra

Joel Dutra

É um dos Consultores mais renomados do Brasil na área de Competências e Carreira. Consultor das principais empresas do País em assuntos relacionados à Gestão Estratégica de Pessoas. Professor da USP, onde ministra cursos de graduação e pós-graduação, com mestrado na FGV e doutorado na USP. Principais livros publicados: Gestão de Pessoas – Desafios Estratégicos das Organizações, Competências: Conceitos e Instrumentos para a Gestão de Pessoas na Empresa Moderna, "Gestão de Pessoas, As Pessoas na Organização" e "Gestão de Carreira na Empresa Contemporânea". Facilitador associado à Conexxões Educação

Eugenio Mussak

Eugenio Mussak

Consultor, conferencista e professor nas áreas de liderança, mudanças, aprendizagem, inteligência. Educador, professor de programas executivos da USP, FGV e FDC. Foi citado pelas revistas EXAME e VEJA como um dos principais palestrantes do Brasil. Autor dos livros: “Metacompetência”, “Uma coisa de cada vez”, “Caminhos da Mudança” e “Liderança em Foco”. Colunista das revistas VOCÊ S/A e VIDA SIMPLES.

Pedro Mandelli

Pedro Mandelli

Consultor nas áreas de gestão de mudanças e ambientes de alta performance. É professor da FDC nas áreas de modelos de organização, processos de mudança, liderança e gestão de pessoas, tanto nos programas nacionais quanto nos internacionais junto ao Insead, na França. É autor do livro “ Muito Além da Hierarquia” e co-autor do livro “A Arte e a Disciplina na Gestão de Mudanças”. Eleito pela Revista EXAME um dos 10 melhores palestrantes do País, por duas vezes. Articulista da Revista Você S/A.

Ediardo Carmello

Ediardo Carmello

Consultor organizacional, especialista na área de gestão estratégica de pessoas, trabalhando dentro do modelo de competências com foco em desempenho. Palestrante internacional. Coach e professor em cursos de pós-graduação. Master Practitioner em Neurolinguística. Autor de vários livros, dentre eles: “Supere” e “O Poder da Transformação Intuitiva” e ”Gestores de Resultado”. É um dos palestrantes mais referenciados do País.

Ken O’Donnell

Ken O’Donnell

Conferencista internacional, atua nos cinco continentes, assessora algumas das maiores organizações do mundo, como: Unilever, Petrobras, Itaípu, Vale, Nutrimental entre outras. Criou os programas Self-Management e Qualy Of Life, em prática em 30 países. É autor de diversos livros, entre eles: Liderança: Lições para Tempos Turbulentos.

Paulo Rocha

Paulo Rocha

É considerado hoje no Brasil um dos maiores experts em Gestão por Processos.Engenheiro de formação. É Professor da Fundação Dom Cabral - FDC, Instituto Mauá de Tecnologia e Fundação Fritz Muller e pesquisador na área de Gestão. Autor do conceito Sincronismo Organizacional lançado em livro (2006) e em DVD (2005) e de diversos artigos técnicos publicados em jornais e revistas especializadas. Atua, há mais de 30 anos, em Projetos de Sincronismo Organizacional, Redesenho e Reestruturação Organizacional, Redesenho de Processos Organizacionais, Formulação de Estratégias e Programas de Desenvolvimento Gerencial em inúmeras empresas públicas e privadas nos diversos setores da economia.

José Monteiro Hipólito

José Monteiro Hipólito

Um dos consultores mais renomados do País na área de Desempenho e Competências. Professor em cursos de MBA oferecidos pela FIA–USP. Bacharel, Mestre e Doutor em Administração de Empresas pela USP. Atua há 15 anos como pesquisador e consultor na temática Competências, tendo, nesse período, conduzido a elaboração e acompanhado a implantação de Modelos de Gestão de Pessoas por Competências em mais de 200 Organizações. Autor de diversas publicações, dentre as quais: “Administração salarial: a remuneração por competências como diferencial competitivo”. Professor e facilitador associado da Conexxões Educação.

José Augusto Neves

José Augusto Neves

Foi Diretor-facilitador da Amana-Key por oito anos e Diretor-Facilitador da Dinsmore Associates. Foi Presidente da Empresa de Obras Públicas do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Atuou em todos os estados do Brasil na formação de Líderes, através de realização de cursos In Company em organizações como: TJ/PE, TSE, EMBRAPA, ministrando cursos cujos temas envolvem o Gerenciamento de estresse. Membro da equipe pioneira de implantação do TEAL – Treinamento experiencial ao Ar Livre no Brasil e na América Latina, tendo sido treinado pela equipe da Pro-Action da Califórnia, EUA. É Facilitador de programas de Desenvolvimento Gerencial, Formação de Liderança, Estratégia, Fortalecimento de Equipes, Negociação e Administração de Conflitos para a maioria das 100 melhores empresas para se trabalhar. Consultor e facilitador da Conexxões Educação.

Clóvis de Barros Filho

Clóvis de Barros Filho

Doutor em Direito pela Universidade de Paris, doutor em Comunicações pela USP e pela Universidade de Navarro/ Espanha. É livre-docente pela USP e professor de Ética e Filosofia. Advogado e jornalista. Experiência na área de comunicação, com ênfase em Ética do Jornalismo e da Publicidade. Tem vários livros publicados, e a Revista EXAME o considerou como um dos melhores conferencista da atualidade no País.

Marco Tulio Zanini

Marco Tulio Zanini

Consultor em organizações de grande porte no Brasil e no exterior. Desenvolveu, através de pesquisas, a gestão de projetos para o desenvolvimento de executivos. Professor de destaque e reconhecido nacionalmente em Gestão de Pessoas e Gestão de Ativos Intangíveis. Doutorou-se pela Universidade de Magdeburg, na Alemanha, onde gerenciou projetos de pesquisa em nível internacional, trabalhou como professor assistente e pesquisador nas áreas de gestão e cultura organizacional. Autor dos livros: “Confiança – O Principal Ativo Intangível de uma Empresa” e “Liderança Baseada em Valores”. Conselheiro do CONSAD.

Carmen Migueles

Carmen Migueles

Consultora especializada no diagnóstico estratégico de intangíveis para empresas. É especialista em Projetos de Mudança de Cultura e Internacionalização, tendo atuado em vários projetos de intervenção e desenvolvimento organizacional em empresas nacionais e internacionais, como Petrobras, Natura, Braskem, BASF, TAM, Bradesco, Vale, Wal-mart, Cemig, Anglo Gold, dentre outras. Professora em Gestão Integrada de Ativos Intangíveis, Cultura, Gestão Estratégica de Pessoas e Antropologia do Consumo. Doutora em Sociologia das Organizações e Mestra em Antropologia na Universidade de Sophia, em Tóquio, Japão. É professora visitante do Departamento da Gestão Internacional da Universidade de Magdeburg, Alemanha. Professora do mestrado e doutorado, em Cultura Organizacional e Sociologia do Desenvolvimento.

Hugo Brandão

Hugo Brandão

Gerente-Executivo da Universidade Corporativa Banco do Brasil - UniBB. Doutor em Psicologia Organizacional e Mestre em Administração pela Universidade de Brasília - UnB.

Suely Cobucci

Suely Cobucci

Mestranda em Liderança pela Unisa, pós-graduada em Didática do Ensino Superior pela Universidade Católica de Brasília e em Psicopedagogia pela UniCEUB, graduada em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas pela UniCEUB. Especialista em Dinâmica de Grupo pela SOBRAP (Sociedade Brasileira de Psicoterapia e Psicodrama). Especialista em Jogos de Empresa, Educadora Empresarial, Consultora em RH. Atuou em diversas instituições em todo o Brasil, entre elas: AGU, INFRAERO, ENAP, ESAF, Escola de Gestão Pública, Procuradoria-Geral da República, UNICAMP, ANVISA, FUNASA, INCRA, FUNCEF, SOF – Secretaria de Orçamento Federal, INFRAERO, ELETRONORTE, ASBACE, TERRACAP, Petrobrás, Secretaria do Tesouro Nacional dentre outras. Consultora da Conexxões Educação.

Patricia Peck

Patricia Peck

Sócia fundadora do Patricia Peck Pinheiro Advogados e sócia fundadora da Patricia Peck Treinamentos. Formada pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Negócios pela Harvard Business School e MBA em Marketing pela Madia Marketing School. Também possui formação em Gestão de Risco pela Fundação Dom Cabral e em Inteligência e Contrainteligência pela Escola de Inteligência do Exército Brasileiro. Além disso, tem experiência como programadora desde os 13 anos de idade, com experiência nos EUA, Portugal e Coréia do Sul. Reconhecida pelos prêmios “Advogada Mais Admirada em Propriedade Intelectual” em 2010, 2011, 2012 e 2013, “A Nata dos Profissionais Segurança Informação” em 2006 e 2008 e “Excelência Acadêmica – Melhor Docente da Faculdade FIT Impacta” em 2009 e 2010, e condecorada com Medalha do Pacificador pelo Exército em 2009, a Medalha Tamandaré pela Marinha em 2011 e a Medalha de Ordem do Mérito Militar pelo Exército em 2012. Autora do livro “Direito Digital”, que já se encontra na 5ª edição, e autora e organizadora do Livro “Direito Digital Aplicado”. Também participou como coautora de diversos livros.

Paulo Pagliusi

Paulo Pagliusi

É considerado um dos Consultores mais renomados do País nas áreas de Segurança da Informação, Computação em Nuvem, Criptografia Aplicada à Defesa, Espionagem e Contrainteligência na Internet e Engenharia de Sistemas de Defesa. Consultor Ph.D. in Information Security, pela Royal Holloway, University of London. Vice-Presidente da ISACA RJ, onde obteve a certificação internacional CISM (Certified Information Security Manager). Mestre em Ciência da Computação pela UNICAMP, Pós-Graduado em Análises de Sistemas, pela PUC – RJ. Atua há mais de 20 anos com segurança da informação, como coordenador e consultor em projetos, cursos e eventos, em organizações como: ITI e GSI - Presidência da República, Ministério da Defesa, Marinha, Petrobras, FINEP, AGU, Receita Federal, SERPRO, IRB-Brasil, entre outras, nos temas de: governança de segurança da informação, gestão de riscos e auditoria de TI, estratégia e gestão de riscos cibernéticos, privacidade & proteção de dados, consciência situacional cibernética para Conselhos, resiliência de sistemas de informação, cloud computing e fraudes na Internet. Vencedor do 8º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, recebedor do 5ª Prêmio “A Nata dos Profissionais de Segurança da Informação”, e dos Prêmios “Personalidade Brasileira Dos 500 Anos” e “Destaque Profissional 500 Anos de Brasil”. Com nome citado na RFC (Request for Comments) 5106 (2008), da IETF (Internet Engineering Task Force), é autor de vários artigos especializados e também do livro: Internet Authentication for Remote Access - Authentication Solutions for Internet Remote Access Networks Aiming Ubiquitous Mobility. Scholar's Press, Alemanha, 2013. Referência para o governo brasileiro como especialista no caso Snowden, durante as audiências públicas da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal criada para investigar a espionagem norte-americana. É um dos mentores do Cyber Manifesto, que tem o objetivo de estimular o apoio e a criação de uma visão compartilhada para proteger o Brasil de ataques cibernéticos. Consultor da Conexxões Educação.

André Pacheco

André Pacheco

Auditor Federal de Controle Externo, atua na área de TI há 30 anos, dos quais 20 anos como Auditor de TI. Ocupou os cargos de Diretor de Planejamento de Auditorias, Gerente de Auditoria de TI e Assessor do Secretário de Fiscalização de TI do Tribunal de Contas da União – TCU. Realizou a supervisão e a revisão do Manual de Auditoria de Sistemas e da 1ª edição da Cartilha de Boas Práticas de Segurança da Informação do TCU. Coordenou o Levantamento de Governança de TI na Administração Pública Federal que resultou no Acórdão nº 1.603/2008-TCU-Plenário, paradigma para a Governança de TI no Setor Público. Participou da revisão do Guia de Boas Práticas em Contratação de Soluções de TI. MBA em Controle Externo pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e CISA (Certified Information Systems Auditor). Possui larga experiência nas áreas de auditoria, docência e tecnologia da informação. É instrutor de Auditoria da Tecnologia da Informação e de Licitações de TI. Consultor da Conexxões Educação.

Robert Kaplan

Robert Kaplan

Robert Kaplan apresentou a conferência "A Busca pela Efetividade" no 2º Fórum Nacional Gestão Estratégica no setor público, evento este criado e realizado pela Conexxões Educação nos dias 5 e 6 de maio de 2011 em Brasília. Consagrado professor da Harvard Business School, e expert nos temas que mais preocupam os executivos hoje. É criador do mundialmente consagrado Balanced Scorecard, a ferramenta estratégica imprescindível para as organizações orientarem seu desempenho atual e futuro.

David Norton

David Norton

Consagrado professor da Harvard Business School. É criador do mundialmente conhecido do Balanced Scorecard, a ferramenta estratégica imprescindível para as organizações orientarem seu desempenho atual e futuro. Co-fundador e presidente do Balanced Scorecard Collaborative, Inc. Foi presidente da Renaissance Solutions Inc., além de co-fundador e presidente da Nolan, Norton & Company. É co-autor com Robert Kaplan dos livros “Balanced Scorecard: A Estratégia em Ação”, “Organização Orientada para a Estratégia”, “Mapas Estratégicos”, “Alinhamento”, além de inúmeros artigos sobre o tema. David Norton é doutor em Administração de Empresas pela Universidade de Harvard, mestre em Pesquisa de Operações pelo Instituto de Tecnologia da Flórida e graduado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Politécnico de Worcester.

Paul Harmon

Paul Harmon

Paul Harmon apresentou a conferência “A Organização Centrada No Processo: O Que é e Por Que é Importante” no 3º Fórum Nacional Gestão por Processos, que foi realizado pela Conexxões Educação nos dias 29 e 30 de setembro de 2011 em Brasília. Referência no mundo em Gestão por Processos. É cofundador e Consultor principal da BPTrends Associates, realiza consultoria e educação para as melhores organizações no mundo, ajudando-as no planejamento, arquitetura, projeto, medição e gerenciamento de seus processos de negócio. Ele é reconhecido líder do pensamento em BPM, aplicação de novas tecnologias e metodologias.

Venkat Ramaswamy

Venkat Ramaswamy

Reconhecido internacionalmente como idealizador de novas práticas de negócios em Estratégia e Inovação, além de eclético professor em outros temas, como TI, operações e o lado humano das organizações. É coautor com C.K Prahalad do premiado livro O futuro da competição: cocriando valor único com os clientes, que lançou a cocriação como revolucionário conceito de negócios. É também coautor, com Francis Gouillart, da obra The Power of co-creation. Autor com inúmeros artigos publicados na Harvard Business Review, Sloan Management Review e Strategy + Business, pelos quais recebeu diversos prêmios. É também conferencista e mentor de empresas globais. É cofundador da Experience Co-Creation Partnership. Recebeu seu PhD. em Administração pela Universidade da Pennsylvania.

Dr. Jac Fitz-enz

Dr. Jac Fitz-enz

Reconhecido mundialmente como o "pai" da análise estratégica e medidas do capital humano. Ele desenvolveu os primeiros parâmetros de referência em RH internacionais e foi nomeado pelo “HR World” como um dos grupos Top 5 de Gestão em RH, sendo citado pela revista “HR Magazine” como alguém que significativamente mudou esse campo. Autor de uma dezena de livros, inclusive do premiado “The ROI of Human Capital”, e sua coluna “Leading Edge” aparece mensalmente na revista Talent Management. É fundador e CEO da Human Capital Source.

1 2 3 4