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DESENVOLVIMENTO GERENCIAL & LIDERANÇA no setor público

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Sobre o treinamento

Objetivo

Proporcionar a gestores e sucessores o acesso a discussões e ferramentas, em formato de ‘oficina’, que desenvolvam competências para administrar pessoas e processos com foco em resultados e propiciar robustez na consolidação de seu estilo próprio de gestão a partir do contexto onde exerce suas atividades.

Público-alvo

Gestores e potenciais sucessores a cargos de gestão nas Organizações.

Metodologia

O programa privilegia atividades práticas na construção das competências e utiliza-se de estratégias de uso de multimídia e materiais complementares para a absorção do conteúdo. As estratégias utilizadas são mescladas e selecionadas adequadamente a cada módulo. São fundamentadas em:

  • Análises fílmicas
  • Estudos de caso
  • Painéis interativos
  • Discussões dirigidas
  • Group sessions

Conteúdo Programático

Módulo 1 - Poder e Política nas Organizações

  • Poder: autoridade, Relação de Poder

- Estudo de caso sobre poder e política

  • A arena política da organização

- Group Session: “politicagem ou articulação requeridas em posições gerenciais?”
- As questões associadas à ocupação de espaço organizacional, ascensão e ruptura do modelo de “filas” para reconhecimento e promoção.
- Comportamento e competência para legitimação em espaços políticos e de meritocracia.

Módulo 2 - Visão Sistêmica, Análise de Contexto e Orientação Estratégica

  • Estilos gerenciais – perspectiva

-  Visão estratégica, Contexto Organizacional e a influência nos Estilos de Liderança e Modelos de Gestão

-  Diagnóstico de alocação de tempo para atividades estratégicas, táticas e operacionais.

  • Dados contemporâneos sobre novos modelos organizacionais e Perspectiva de Contextos futuros.

-  Painel interativo: novos cenários e orientação estratégica

  • Conjunção de fatores políticos, econômicos e sociais e os impactos sobre a gestão

Módulo 3 – Mudança e Tomada de Decisão

  • O processo de mudança

- Atividade de identificação quanto às razões para a resistência a mudanças

  • Fases da Mudança
  • Dados contemporâneos sobre novos modelos organizacionais

- Painel interativo: novos cenários e orientação estratégica

  • Conjunção de fatores políticos, econômicos e sociais e os impactos sobre a gestão

Módulo 4 – Liderança e Legitimação

  • A essência da Liderança
  • Gestão, Liderança e Poder
  • Fatores de legitimação
  • Gestão e Liderança na prática diária

Módulo 5 – Delegação e Desenvolvimento de Pessoas e Times / Motivação e Reconhecimento

  • O que realmente nos motiva e desmotiva, e o papel do líder
  • Delegação, Autoridade e Responsabilidade
  • Delegação: para que e como fazer
  • Reconhecimento: expectativas e práticas essenciais
  • Carreira & legado
  • Sucessão: desenvolvendo uma nova geração de líderes

Módulo 6 – Autoconhecimento e Inteligência Emocional

  • A natureza das relações humanas
  • Liderança pessoal; autoconhecimento, autoestima, percepção de si e do outro, empatia
  • Gerência de emoções: como usar a inteligência emocional para melhorar o relacionamento profissional
  • Interatividade, convívio com diferenças e valorização da diversidade
  • Tipos Psicológicos: forças e fraquezas
  • Percepção de sucesso na carreira

Módulo 7 – Comunicação e Feedback na Gestão Efetiva

  • Comunicabilidade – A comunicação como base nos relacionamentos interpessoais
  • Comunicação significativa: sabendo se comunicar com a equipe e estabelecendo empatia, confiança e sinergia
  • Ponto de equilíbrio: aprendendo sobre a comunicação assertiva
  • A importância do feedback nas relações interpessoais
  • Comunicação espiritual, liderança inspiradora
  • Comunicação, Ética e Responsabilidade Social

Módulo 8 – Administração de Conflitos e Técnicas de Negociação

  • Como o desenvolvimento das competências de comunicação e de relacionamento podem facilitar o gerenciamento de conflitos, a cooperação e melhorar o clima grupal
  • Como estabelecer contratos com a equipe
  • Energia no grupo: tensão e conflito interpessoal
  • Negociação e medição de conflitos entre diferentes gerações no ambiente de trabalho
  • Táticas de negociação “ganha/ganha”

Programação

11 a 14 de Agosto de 2015
Módulo 1, 2 e 3: 12hs (11 e 12/08)
1º dia: 8h30 às 17h30
2º dia: 8h30 às 12h30

Módulo 4 e 5: 12hs (12 e 13/08)
1º dia: 13h30 às 17h30
2º dia: 8h30 às 17h30

Módulos 6, 7 e 8: 8hs (14/08)
8h30 às 17h30
Carga horária: 32 horas
Investimento:

Brasília:
St. Paul Plaza Hotel
Endereço: SHS, Quadra 2, Bloco H
Telefone:(61) 2102-8400

Valor do treinamento R$ 3.240,00 *

* Descontos especiais a partir de 3 participantes de uma mesma organização.

Incluso

Material didático | Coffee break | Certificado de participação | Almoço

Após a confirmação do curso, e mesmo antes que tal fato ocorra, a Conexxões Educação reserva-se ao direito de adiar, cancelar o curso ou substituir o Instrutor, quando ocorrerem fatores externos que impeçam sua efetivação ou por falta de quórum. Desta forma, não se aplica a Conexxões o pagamento de multas.

Localização

Local do Evento

Incompany

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