!DOCTYPE html> insert_pixel_code_here
curso

Indicadores de Desempenho para PMO’s e Projetos- Métricas, KPIs e Dashboards – Setor Público

Inscreva-se

Sobre o treinamento

O programa deste treinamento está orientado a ensinar como a utilização de métricas, indicadores e painéis de controle ajudarão para um acompanhamento adequado do desenvolvimento dos projetos. Inicia com uma análise evolutiva da definição de sucesso desde seus primórdios chegando, através de anos com diversos resultados e mudanças no foco de interesse, até as definições da atualidade. Será apresentado o porquê da necessidade de controles e seus elementos, sua função e seus indicadores que levarão à concepção dos seus mecanismos, formas de medição e a sua representação visual. Todo um conjunto de ferramentas que serão trabalhados em sala, permitirão atingir resultados de sucesso, se bem definidos, executados e monitorados.

Conteúdo Programático

- Gestão de Projetos – Evolução e Tendências

-  A Necessidade de Controles em Projetos

-  Métricas e Tipos de Indicadores

- Definir, Preparar e Coletar Informações

-  Indicadores de Desempenho (KPIs) para PMOs, Programas e Projetos.

-  Indicadores sob medida para necessidades específicas

- Dashboards – Tipos, benefícios e regras para o desenho

 

O que está mudando no Gerenciamento de Projetos e Processos?

 

 

Critérios de sucesso:

No início do projeto, o gerente de projeto deve conhecer os principais stakeholders e entender os objetivos de negócio do projeto, ou seja, POR QUE o projeto deve ser realizado. Atualmente pequenos desvios de prazo e custo e muitas vezes até de escopo e qualidade, podem ser aceitos desde que os objetivos de negócio sejam alcançados ou até mesmo melhorados.

 

 

Key Performance Indicators  (KPIs):

Uma vez que os critérios de sucesso foram acordados, o gerente do projeto irá trabalhar com os stakeholders para definir as métricas e os indicadores chave de desempenho que cada stakeholder deseja controlar. É possível que cada stakeholder tenha requisitos de KPIs diferentes para validar que o valor do negócio vai ser encontrado na conclusão do projeto e que o projeto estará alinhado aos objetivos estratégicos.

 

 

Medição:

A atualização dos painéis e os KPIs exigem medições. Esta será a parte mais difícil, porque nem todos os membros da equipe ou parceiros estratégicos podem ter a capacidade de monitorar todos os KPIs. Ao contrário das métricas tradicionais de negócios que são atualizados em gerenciamento de projetos mensalmente ou trimestralmente, as métricas deverão ser atualizadas com os dados em tempo real.

 

 

Design Dashboard:

Uma vez que os KPIs sejam identificados, o gerente do projeto, juntamente com os membros apropriados da equipe do projeto, deverá criar um painel para cada uma das partes interessadas. Cada equipe de projeto pode ter um membro da equipe, com experiência em design do painel. Alguns dos KPIs dos painéis serão atualizados periodicamente, enquanto outros podem ser atualizados em tempo real.

 

Programação

12 e 13 de Junho de 2019

Credenciamento: 8h
Horário: 8h30 às 17h30
Carga horária: 16h
Investimento: R$ 2.380,00

INCLUSO

- Material didático (pasta, apostila, folder, caneta e bloco de anotações)
- Coffee Break | Almoço | Café e água permanente
- Certificado de participação

Localização

Local do Evento

Brasília

Incompany

Solicite este treinamento em sua empresa

Clique aqui
Quer receber novidades e materiais
exclusivos da Conexxões?