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Inteligência Emocional – Aplicação no Trabalho

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Sobre o treinamento

Segundo Daniel Goleman, grande parte do sucesso de um profissional se deve à sua inteligência emocional. O QI (coeficiente intelectual) é imutável, já o QE (coeficiente emocional) pode ser aprimorado ao longo da vida.

Usar as emoções com inteligência, além de contribuir para o sucesso profissional, influencia positivamente os relacionamentos, a saúde e a maneira como lidamos com os desafios.

O mundo está ficando cada vez mais complexo e exigindo de cada um de nós mais inteligência emocional para lidar com os desafios e adversidades.  Não podemos mudar as circunstâncias, mas é possível aprender a perceber nossas emoções e a gerenciá-las de uma forma que nos cause cada vez menos danos emocionais, físicos e sociais.

O treinamento apresentará ferramentas de autoconhecimento, técnicas para a estimulação de um estado emocional positivo em si próprio e nos outros, bem como estratégias para lidar com as situações emocionalmente desafiadoras.

 

RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES       

-   Compreensão da importância das emoções.

-   Desenvolvimento de estratégias para ser emocionalmente inteligente.

-   Melhor interação com as emoções de outras pessoas.

-   Busca permanente pela qualidade de vida.

Conteúdo Programático

 

CONCEITOS BÁSICOS

o   As emoções e sua importância para o sucesso pessoal e profissional.

o   A descoberta da inteligência emocional.

o   O cérebro tripartido.

o   Domínios da inteligência emocional.

o   Emoções básicas.

o   Comportamentos provocados pelas emoções.

o   Sentimento e emoção.

 

COMPETÊNCIA PESSOAL

o   Autoconsciência

o   Sequestro emocional: amígdala.

o   Formar e evocar memórias: hipocampo.

o   Técnicas de auto-observação.

o   Situações que abalam as emoções.

o   Verbalização das emoções.

o   Crenças limitadoras x impulsionadoras

o   Autogestão: a importância de “educar” as emoções

o   Estresse positivo e negativo.

o   Fatores estressantes.

o   Efeitos do estresse.

o   Recuperação de um bom estado emocional.

o   Atitude positiva diante dos fatos.

o   Resiliência

o   Mudando a mente: o cérebro é flexível.

o   Respiração e relaxamento.

o   Meditação mindfulness.

o   Motivação

o   Competências motivacionais.

o   Fontes de motivação.

o   Fortalecimento de forças pessoais: valorização dos pontos fortes.

o   Técnicas de motivação.

 

COMPETÊNCIA SOCIAL

o   Empatia: Reconhecer as emoções nos outros

Administração de relacionamento

Programação

28 e 29 de Novembro de 2017
Credenciamento: 8h
Horário: 8h30 às 17h30
Carga horária: 16h
Investimento: R$ 1.780,00
Localização

Local do Evento

Brasília/DF

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