Apresentação

Melhores práticas para a efetividade da avaliação de desempenho das organizações.

O workshop tem como objetivo qualificar profissionais para a definição, estabelecimento de metas, apuração, monitoramento e avaliação de indicadores e tomada de decisão em um ciclo de acompanhamento do desempenho estratégico de uma organização.

OBJETIVO
O workshop tem como objetivo qualificar profissionais para a definição, estabelecimento de metas, apuração, monitoramento e avaliação de indicadores e tomada de decisão em um ciclo de acompanhamento do desempenho estratégico de uma organização.
COMPETÊNCIAS PRETENDIDAS
Ao final do treinamento, pretende-se que os participantes tenham desenvolvido como principais competências:
• Saber definir indicadores de desempenho para verificar o alcance de objetivos e/ou o desempenho dos processos organizacionais.
• Saber caracterizar e estabelecer metas para indicadores por meio da montagem de painéis (fichas) de indicadores.
• Saber analisar os resultados dos indicadores mediante avaliações quantitativas, qualitativas e correlação entre indicadores e tomar decisões seja em caráter corretivo, preventivo, para antecipação de futuros problemas, ou voltadas à melhoria do desempenho.
• Saber avaliar o nível de efetividade dos indicadores adotados pela organização visando à tomada de decisões e ao planejamento de novos objetivos e metas.
METODOLOGIA
O curso será ministrado à distância, em três dias consecutivos, por meio de encontros virtuais previamente agendados, adotando o modelo de aulas síncronas* realizadas pelo(a) instrutor(a) utilizando aplicativo de videoconferência. O material didático (slides, textos e templates das atividades práticas de aprendizagem) deve ser disponibilizado com antecedência para todos os participantes.

A proposta de realizar o curso em 3 dias visa não gerar sobrecarga de conteúdos e atividades nessa modalidade a distância, dando tempo para que o participante possa estudar o conteúdo e realizar remotamente sua atividade de aprendizagem para posterior discussão e/ou esclarecimento de dúvidas.

Portanto, o conteúdo do curso será dividido em 03 partes para ser desenvolvido pelo(a) instrutor(a) com os participantes, cada parte em um dia do curso, sendo a 1ª parte correspondente aos itens 1 e 2 do conteúdo programático, a 2ª parte ao item 3 e a 3ª parte ao item 4.

Na primeira aula síncrona o(a) instrutor(a) compartilhará os slides com os participantes e apresentará o conteúdo teórico dando exemplos para sua compreensão considerando um período de tempo de até 1 hora e 30 minutos.

Durante a explicação, os participantes poderão realizar perguntas via chat e, em alguns momentos da explanação, o(a) instrutor(a) organizará o momento para respondê-las, lendo a pergunta e esclarecendo a dúvida existente.

Além disso, após a explanação de cada parte do conteúdo, o(a) instrutor(a) abrirá a possibilidade de alguns participantes fazerem, de viva voz, pedidos de esclarecimento, complementação ou mesmo darem depoimentos de experiências vivenciadas sobre os temas em pauta. O(a) instrutor(a) adotará critérios para o número máximo desses pedidos de participação simultânea e para ordenar as perguntas, em função do número de participantes.

Em seguida, o(a) instrutor(a) dedicará cerca de 15 minutos ao vivo para orientar os participantes a como elaborarem as atividades de aprendizagem prática sobre o tema abordado, o que ocorrerá de forma assíncrona (não simultânea), utilizando os templates (formulários) disponibilizados no material didático do curso. Essas atividades serão realizadas remota e individualmente pelos participantes, entre uma aula e outra do curso, enviando por e-mail para o(a) instrutor(a), até 2 horas antes da próxima aula síncrona.

Caso o participante deseje esclarecer eventuais dúvidas durante a realização remota das atividades, e não aguardar a próxima aula síncrona, este pode comunicar-se com o(a) instrutor(a) por intermédio de e-mail corporativo da Conexxões.

(*) A aula síncrona é quando realizada com instrutor e participantes simultaneamente utilizando o mesmo recurso de interação, podendo haver comunicação entre eles por intermédio desse recurso.
A partir da segunda aula virtual, estar serão divididas em introdução, feedback e desenvolvimento:

• Na introdução, o(a) instrutor(a) fará um resumo dos conteúdos da aula anterior e também ficará à disposição para esclarecer dúvidas dos participantes quanto ao conteúdo e/ou às atividades realizadas, podendo durar até 15 minutos a depender da demanda. Nesse momento, as perguntas e respostas do(a) instrutor(a) poderão ser feitas de forma aberta para que todos possam compartilhar.

• No feedback, o(a) instrutor(a) selecionará até 2 participantes para compartilharem em tela os resultados de suas atividades práticas de aprendizagem, visando obter o feedback do(a) instrutor(a) e obter as contribuições de outros participantes que se inscreverem, a princípio, via chat.

• No desenvolvimento, o(a) instrutor(a) retomará a explanação dos conteúdos previsto para a aula virtual, avançando nos demais temas do curso e, por fim, apresentará as orientações e formulários (templates) para a elaboração da respectiva atividade de aprendizagem a ser elaborada pelos participantes após a aula síncrona.

Essa dinâmica ocorrerá nas aulas virtuais subsequentes, até o encerramento do curso, sendo que no último dia, o feedback da atividade de aprendizagem será dado na própria aula.

O curso oferecerá um roteiro de estudos para aprofundamento dos conteúdos e práticas sobre os temas, ao disponibilizar textos, artigos, e-books para que os participantes possam utilizar como referência em prol de seu aprendizado pós curso.
Carga Horária
16 horas
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Investimento
R$ 1.190,00
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Informações
16 horas
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O certificado será disponibilizado online. É obrigatório ter 75% de frequência e 70% de aproveitamento, por isso, avaliações serão necessárias.
R$ 1.190,00
Facilitador(es)
Consultor da Conexxões Educação
Facilitador parceiro da Conexxões Educação.