Curso: Power BI Painéis de Indicadores
Investimento
R$ 1.690,00

Apresentação

Elabore painéis para apresentar indicadores de performance, acompanhamento orçamentário, resultado de enquetes e pesquisas utilizando o Microsoft Power BI. Aprenda extrair dados que estão no Excel, Google Sheets ou qualquer outra fonte, e gere os indicadores ou relatórios utilizando gráficos, marcadores e tabelas comparativas.

Benefícios e vantagens

O Power BI é simples e rápido de usar, permitindo assim uma grande produtividade na elaboração de relatórios e indicadores. Você poderá gerar seus painéis de forma individual ou em equipe e disponibilizar a todos da empresa, atualizando os dados a qualquer momento de forma simples e rápida.

Público alvo

Profissionais de qualquer área, analistas ou gestores que desejam criar relatórios e painéis de indicadores para acompanhamento e análise de negócios ou simplesmente para apresentar resultados de enquetes e pesquisas.

Resultados esperados
  • Rapidez na confecção de painéis de indicadores da sua empresa ou do seu departamento.
  • Ótima ferramenta para apresentar e divulgar resultados de enquetes e pesquisas realizadas na empresa.
  • Os painéis poderão ser acessados de qualquer lugar a qualquer momento.
  • Você poderá atualizar as informações constantemente.
  • Você estará “livre” para ajustar/aperfeiçoar os painéis quando achar necessário.

 

Conteúdo Programático


  • Requisitos básicos do Power BI e os tipos de opções existentes.
  • Conhecendo as ferramentas e os recursos.
  • As diferenças entre elaborar painéis no Power BI e no Excel.

 

  • As opções de importação: Excel, Google Sheets, TXT, CSV, etc.
  • Importação de arquivos e importação de pastas do Windows
  • As melhores práticas no momento da importação dos dados.
  • Formatando e ajustando os dados que serão exibidos no relatório.
  • Categorizando campos para utilizá-los em mapas e gráficos.

 

  • Convertendo valores de texto em datas quando necessário.
  • Mesclando tabelas para facilitar e organizar os dados importados.
  • Agrupando registros de diferentes fontes em uma só tabela.
  • Substituído e transformando colunas em linhas para possibilitar o uso dos dados.
  • Outros recursos úteis do Power Query para transformar e organizar os dados.

 

  • Convertendo valores de texto em datas quando necessário.
  • Mesclando tabelas para facilitar e organizar os dados importados.
  • Agrupando registros de diferentes fontes em uma só tabela.
  • Substituído e transformando colunas em linhas para possibilitar o uso dos dados.
  • Outros recursos úteis do Power Query para transformar e organizar os dados.

 

  • Adicionando novas colunas e campos calculados com fórmulas.
  • Fazendo operações de soma, subtração, multiplicação entre as colunas da tabela.
  • Utilizando funções básicas como: MONTH, YEAR, FORMAT, YEARFRAC, SUM, AVERAGE, COUNT, MAX, MIN, LOWER, UPPER, etc.
  • Utilizando funções intermediárias como: CALCULATE, ALL, ALLSELECT, FILTER, IF, SUMX, COUNTX, AVERAGEX, RELATED, DISTINCT, DATESBETWEEN, DATEADD, RELATEDTABLE, SELECTEDVALUE, etc.

 

  • O que são Medidas e para que servem.
  • Diferença entre Medidas e Campos Calculados.
  • Criando medidas e aplicando em elementos visuais.
  • Medidas para cálculos de percentual acumulado.
  • Medidas de variação percentual mensal e/ou anual.

 

  • As vantagens de utilizar a tabela calendário.
  • Criando uma tabela de calendário virtual para segmentar melhor seus relatórios.
  • Criando um arquivo modelo com calendário para novos projetos.

 

  • Conhecendo as características dos elementos visuais do Power BI
  • Utilizando tabelas e matrizes de dados.
  • Adicionando gráficos de colunas, pizza, etc.
  • Adicionado as opções de Segmentação de dados.
  • Uso de filtros de página e filtros de relatórios.
  • Uso de indicadores para automatizar ações nos painéis.
  • Como ativar e desativar as interações entre os elementos visuais.
  • Outras opções de personalização do painel.

 

  • Detalhando informações com o conceito de hierarquia de dados.
  • Fazendo drill down e drill up.
  • Aplicando Drill-through de página para melhorar o detalhamento.

 

  • As opções de publicação dos painéis.
  • Gerando o link de publicação do painel na Web.
  • As principais configurações e ajustes para publicação final do painel.
  • Convertendo o painel em arquivo PDF ou em Slides no Power Point.
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